quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

MINISTÉRIO DA MAGIA



Ministério da Magia em julgamento inédito


Todos devem estar acompanhando o desfecho do julgamento de Mark Stenford e Kananda W.Lovato Devone. Fato é que a sessão já foi paralisada duas vezes, pela falta de colaboração dos réus, que protelam suas defesas,nos momentos que devem falar.

Procuramos a Juíza excelentíssima e doutora Iryna Collins, para uma entrevista de esclarecimento, pois a sociedade bruxa queria saber as providências que serão tomadas para esse caso inédito, de silêncio dos réus.

Por sorte fomos bem recebidos e a simpática Primeira Ministra respondeu todas nossas perguntas e forma objetiva e clara.
Nos disse que o julgamento não será mais pausado, que retomará o processo julgatório* nos dias finais de janeiro, o mais tardar em fevereiro, e que o silêncio de ambos os réus resultará na admissão de todas as acusações feitas contra eles; considerando-se apenas a defesa da advogada geral: Desirrê Rouvas.
Falou ainda, que o resultado final não está em suas mãos; e que os responsáveis pelo resultado serão seus dedicados ministros.


Desta forma todos nós podemos aguardar para as próximas semanas, o fim do demorado e histórico julgamento de Mark Stenford – Inquistor de Hogwarts e membro ministerial e Kananda W. Lovato Devonne.

(Matéria: Alice Lennon McCartney)


COMENSAIS 


 Sumidos - Desaparecidos



Nossa equipe de reportagem andou pelas ruas do Beco diagonal e ouviu comentários de que LORD das Trevas despediu quase todos seus comensais por falta de atividade. Outros ainda dizem que o Governo em ação conjunta ao Lord, deu um sumiço na legião das trevas, num modo redentor político.

Fato é que alguns dos membros mais ativos da cúpula de Lord, nunca mais foram vistos. São estes os atualmente desaparecidos (modo oficial):

*Suri K. Devonne, 
*Nathan Kiffmeyer, 
*Light Deathyou, 
*Jacson Motta.
*Aahron S. Winklevoss, 
*Cloe P. Tieli, 
*Joseph Buttowhisk; 
*Amanda Holtz
*Ariana Devone

Qualquer notícia do paradeiro desses seres, entrar em contato com nossa Redação (MP Mel Jonnes McCartney)



(Matéria: Alice Lennon McCartney)

NOVO ATAQUE COMENSAL



Confirmada a morte da estudante de Hogwarts Frida Borboun.


Ela era aluna da Casa Corvinal e foi sequestrada por um comensal em 28/11/2013. Desde de então, nunca mais foi vista.
Seus familiares receberam recentemente uma coruja, acompanhada com uma caixa de cinzas. O bilhete dizia, tratar-se dos restos mortais da menina. Foi assinado pelo comensal Mordreed.

Um fim trágico em se tratando de uma criança e preocupante pois aumenta a lista de vítimas da Escola de Hogwarts, que tem vivido casos parecidos todo mês.

Não sabemos ao certo das torturas que a menina teve que se sujeitar; mas o fato de sabermos de suas cinzas, nos remete à intenso sofrimento só em pensar que foi queimada viva. Infelizmente a perícia não tem como investigar o corpo da moça e somente a captura do tal comensal e seu inquérito para sabermos a realidade do que aconteceu.
O Ministério já colocou seus Aurores e membros da Ordem no rastro desse ser diabólico: Justin Mordreed.

(Reportagem: Mel Jones McCartney)

GAROTA HOT2000







ÚLTIMA HOMENAGEM A NOSSA TOP - GAROTA HOT2000


Nesta edição despedimos do rosto lindo de nossa inabalável diva Megan Rouvas, GAROTA HOT2000. Ela estampou nossas edições à um pouco mais de três meses e arrasou, aumentando a vendagem de nosso exemplar em 60%.
Agora será a vez de ilustrar nossas páginas, o GAROTO HOT2000, que abalará as estruturas dos corações femininos e simpatizantes, apaixonados.
Então aproveitem mais um pouco da “gata- loba” :

Idade: 
20 aninhos de pura sedução

Pais que originou a gatinha: 
Athena - Grécia

Ocupação:
Médica clinica geral e curandeira 

Medidas que matam: 
93-62-93

Peso: 
51 kgs

Cor dos olhos: 
azul brihante

Cor cabelo: 
Preto

Hobby: 

Dançar, malhar, conversar com pessoas inteligentes e namorar

(Reportagem: Mel Jones McCartney)



GAROTO HOT2000




Já temos o vencedor do concurso garoto HOT2000.
Veja como ficou a classificação dos homens mais lindos da Sociedade bruxa:


          
                                    3º Lugar 
           Com 16,67% do votos válidos: (EMPATE)


Brian Van Horster(Leon Van Horster)


Idade: 27 anos
Pais que originou o lindo: Dortmund, Alemanha
Ocupação: Membro Ministerial
Medidas da gostosura: 1,88 de altura
Peso: 83 kgs
Cor dos olhos: azul claro
Cor cabelo: loiro escuro
Hobby: Caçar vampiros

e


Victor R. Rouvas


Idade: 19 anos
Pais que originou o lindo: Athena - Grécia
Ocupação: Vendedor da Olivaras
Medidas da gostosura: 1,93 de altura
Peso: 85 kgs
Cor dos olhos: verde claro
Cor cabelo: Castanho
Hobby: Passear e Namorar


2º. Lugar 
Com 25% dos votos válidos:



Andreas Rouvas


Idade: 24 anos
Pais que originou o lindo: Athena - Grécia
Ocupação: Chefe do Departamento de Esportes Mágicos
Medidas da gostosura: 1,93 de altura
Peso: 89 kgs
Cor dos olhos: mel esverdeado
Cor cabelo: Loiro Escuro
Hobby: Malhar, Correr, jogar tênis, praticar esportes em geral e namorar



E em 1º lugar – o belo:


Tommy Daniels W. Johanson


Tommy receberá do Jornal 3.000 galeões e terá sua imagem publicada por três meses no Profeta diário.
Parabéns seu lindo e sinta-se a vontade para estar conosco nesse tempo.
Deêm uma  olhada no poder do gato:

Idade: 
21 anos

Pais que originou o lindo: 
Londres- Inglaterra

Ocupação: 
Adulto

Medidas da gostosura: 
1,80 de altura

Peso: 
73 kgs

Cor dos olhos: 
azul claro

Cor cabelo: 
Castanho escuro

Hobby: 

Comprar carros raros e antigos, tocar guitarra e violão, praticar esportes (futebol, futsal, beisebol), ouvir músicas, andar de skate, motocross, degustar vinhos, ver seriados (Chuck, TVD, Spernatural, Doctor Who, etc)


 (Matéria: Mel Jones McCartney)

ACIDEZ DA MEL


DEMISSÃO EM MASSA NO POVOADO BRUXO




Parece que as coisas não vão tão bem, no novo governo que  estamos vivendo atualmente.

Muitos profissionais de diversas áreas foram exonerados de seus cargos de forma sumária; onde a reclamação maior foi a falta de aviso prévio e prazo para retração profissional.
Alguns dos demitidos, estão inconformados pois  apresentaram seus trabalhos e realizaram suas tarefas no mês de dezembro/2013 e mesmo assim, foram substituídos por outros.
Isso causou muito estresse no povoado, e tumulto no Ministério do trabalho. Nunca se ouviu a impetração de tantos recursos para retomada de cargos perdidos, onde a frase máxima ouvida era: “FALTA DE JUSTIÇA”.

Tentamos falar com alguns dos que foram prejudicados com a nova medida, porém a maioria não quis declarar nada, por medo de represálias – estaríamos então vivendo num Regime Comunista Repressor?  - outros falaram conosco mas não quiseram ser identificados pelo Profeta Diário, pelo mesmo motivo.
O que nos parece é que houve uma incoerência,nas decisões de um dos membros do governo, que decidiu criar uma norma em tempo atípico (férias da população), tendo vigência imediata.
Conforme explicação de juristas famosos toda lei que é criada, deve obedecer a  Vacatio legis é uma expressão latina que significa "vacância da lei",
ou seja: " A Lei Vaga"; designa o período que decorre entre o dia da publicação de uma lei e o dia em que ela entra em vigor, ou seja, tem seu cumprimento obrigatório.

Desde os trouxas romanos que vigia o princípio da irretroatividade da lei - ou seja, nenhuma lei poderia ter seus efeitos aplicados aos fatos e atos já acontecidos. Foi no começo do século XIX já envolvendo a sociedade bruxa também,  que as ideias liberais procuraram salvaguardar o chamado direito adquirido.
E ainda está valendo o comentado principio de que uma lei criada não pode retroagir e penalizar fatos ocorridos no passado, ou seja a lei pode valer do dia da sua criação, para frente.

Também comentaram que alguns de seus colegas, que nunca parecem no trabalho foram protegidos e continuam em seus cargos; um protecionismo que somente é visto em política arbitrária e imperialista.

A proposta que alguns tem nos trazido, nos parece razoável e bem humana, e gostaríamos de compartilhar com todos, inclusive com a cúpula administrativa:

*Em trinta dias sem trabalho: aviso-prévio por coruja (para cargos de chefia)
*Sessenta dias sem postagem: aviso prévio por coruja (para cargos de menor relevância)
*Noventa dias sem trabalho: (ambos os casos) exoneração imediata.
Então para todos, noventa dias sem postar, perde-se o cargo.
Parece-nos irreal, duas atividades em quinze dias para os chefes!
Isso é irreal e vai contra a vida pessoal da pessoa (on e off), afinal nem todos tem total tempo livre (levando-se em conta o trabalho off e escola).

Dessa forma, esperamos que o Profeta conscientize a população de seus direitos, e antes de ser um ativista (razão de sua existência), somos antes de tudo informantes; e que o texto sirva também para a reflexão dos poderosos, para despertarem e acertarem de forma justa, seus passos.

(Reportagem: Mel Jones McCartney)


CRÍTICA AO POVO BRUXO SEM SAL


O Combate Inexperiente




Pela falta de Aurores e Comensais que temos visto em nosso meio, foi-se discutido entre a população bruxa mais culta; que membros com inexperiência em Combate e Feitiços, chega ao nosso meio, não querendo entrar em Hogwarts,  "pulando" o estudo, para serem adultos e conviverem com outros adultos.

Isso mostra que os membros só querem saber de "profissões"; e  aqueles que tem certa dificuldades em fazer currículos elaborados; se tornam alunos.

Esse assunto leva a crer que os cidadãos, tem "medo" de duelarem e perderem suas vidas, romances, tramas, profissões, etc.

Fato revelador de que o interesse que dos moradores daqui, é o convívio amoroso com outros adultos(as), desviando a finalidade principal desse povoado, que é  viver o legado deixado pelo nosso antepassado Harry Potter.


Penso que algo a respeito disso, deve ser tratado e logo executado, ou a nossa história fará levantar do túmulo àquele que escreveu nossa história; fazendo com que esse mundo que vivemos mude drasticamente. Muito triste!


(Matéria: Éden S. Johanson)

BADALAÇÃO


NOIVADOS E CASAMENTOS À VISTA
FAMÍLIA ROUVAS 


Trazemos em primeira mão, que em breve haverão grandes festas na Mansão Rouvas, pois se levarmos em conta a quantidade de noivados daquele núcleo familiar, as probabilidades de um ano de badalações é fato!

Soubemos que Victor Rouvas Roco e Koryna Rouvas trocaram alianças na Festa de retorno à Megan. Também Andrew Van Horster e Desirrê Rouvas aproveitaram o momento festivo, para anunciarem seus amores e intenções.
Eros Rouvas, gerente do Banco de Gringotes, bem que poderia criar vergonha na cara e parar de enrolar a Hamora Collins, juntos à quase dois anos; e entrar nessa onda de noivados, para aproveitar o momento.

Também segue o mesmo conselho à todos os “namorados” da sociedade bruxa,  que não querem se casar.
Querem só “conhecer o material” e depois largar.  
Rum!

(Matéria: Alice Lennon McCartney)

TROCA TROCA, LÁGRIMAS E BEBÊS



E mais uma vez não aconteceu o casamento da linda Lilian K.Devone e Brian Van Horster; e pelo que parece houve rompimento do noivado, acordado por ambos. 


Sabe-se que a “diva” estava grávida do “príncipe grandão”, e soubemos que os lindos bebês gêmeos dessa união,  já nasceram.
O parto foi difícil, Lilian Devonne correu risco de vida, teve um momento que pareceu ter morrido, mas por Merlim  já está tudo bem; tanto com ela como com os pequenos.

Brian agora, faz pose de galã de novela, encenando o último solteiro “playboy” e rico do momento; sendo visto à cada dia com uma mulher diferente. Parece que está namorando uma moça da família Boulevard , Sophia.

Já Lilian K. Devonne, foi vista com seu ex-marido James W.Collins em cenas românticas; sendo que ele namorava a conhecida médica do Saint Mungus Louryne Rouvas; que depois disso se separaram.
Porém nossos repórters viram Dra. Louryne aos beijos com um médico do Saint  Mungus, cujas fotos tiradas ficaram difíceis de reconhecer. Ainda não sabemos quem é, mas vamos descobrir.
Tudo isso demonstra que: A FILA ANDA!

(Matéria: Alice Lennon McCartney)


NOVIDADES

 MODA - VERÃO 2014



Você sabe quais são as tendências da moda verão 2014 e o que vai continuar em alta?
Se não sabe, anote!

O inverno acabou e temos que começar a pensar nesse verão que vem pela frente, asssim enquanto estoca filtro-solar, sai da ressaca das festa e continua no ritmo de começo de ano comendo churrasco; pense também nas roupas que que usará e se vai ficar na moda ou não.
Felizmente muito do que usamos no inverno vão estar "com tudo" nesse verão. A  temporada primavera/verão além de flores e sol trás também muitos estilos e contrastes marcantes para a moda.

Veja abaixo as principais tendências da moda verão 2014:

AQUA FRESH  é a tendência mais atraente da temporada; onde os tons azul piscina tendem a imperar.Os bordados aparecem com tudo, pedrarias, pérolas, aplicações, enfim eles estão em alta e dão a liberdade de você soltar a criatividade e sair customizando as suas roupas e acessórios.Estampa Floral. 

Na primavera/verão as flores não estão decorando apenas as paisagens, elas aparecem nas roupas com as mais lindas e charmosas estampas da estação, florais tropicais, florais decorativos (com fundos de cores variadas), aplicações floridas, os florais devem aparecer com fundo claro ou branco, mas ganha destaque também a estampa floral com fundo escuro.

A cintura baixa apareceu como uma tendência no inverno 2013, mas será que ela emplaca de vez no verão 2014?

Com sua transparência e força, a organza aparece como o tecido da estação. 
Ela voltou!  
A renda aparece em toda a peça ou apenas em alguns pedaços como detalhes, a renda guipir aparece para dar um toque de romantismo às peças. A seda é o tecido que é a cara do verão, fresquinha, geladinha, elegante e prática ao mesmo tempo. Aparece sozinha ou em variações como palha de seda, malha e tear de seda, linho com seda.

Em época de crise econômica mundial, as cores são comerciais, fáceis de vender e de comprar. Branco total, preto total, preto e branco, off-white, ultra clássicos e facílimo de combinar.

As saias tomam o lugar dos vestidos e vem com tudo, saias godê, lápis, plissadas, curtas e médias, aposente as saias longas.




As formas e cortes retos e geométricos  somados à assimetria aparecem com força total nas araras. Outra novidade é o tweed, o tecido que é típico de inverno vem para aquecer aqueles dias mais “friozinhos” do verão.




 Continua na moda para o verão 2014
Além das super tendências para essa estação ainda temos muitas coisas que continuam na moda.
O animal print perdeu o ar de cafona e virou uma peça básica no guarda-roupas feminino.
Se você ficou triste ao saber que a cintura baixa voltou não desanime, a cintura alta e marcada continua na moda. Combinações com top cropped ainda são bem vindas.
As cores que estavam na moda no verão do ano passado continuam em alta nesse, laranja, vermelho, amarelo, tons de verde e azul.
A estampa gráfica continua em alta e vem ganhando cada vez mais força, invista! As listras apareceram como a tendência para o verão 2012/2013, mas emplacaram de vez no inverno e chegam com mais força ainda para essa temporada. Fina ou grossas, horizontais ou verticais, coloridas ou em preto e branco.
A transparência sem dúvida é o novo queridinho da moda, emplacou e cada vez ganha mais força, dificilmente cairá de moda, invista em peças com transparência

Não pode faltar no verão 2014
Peças listras sejam preto e branco ou seguindo a tendência navy, calça cropped (capri), qualquer peça de alfaiataria, saias (lápis, godê ou plissadas), estampa floral, peças assimétricas, bordados.

(Reportagem: Mel Jones McCartney)

CULINÁRIA


SORVETE DAS FADAS DO PÂNTANO




Ingredientes:

•         2 latas de leite condensado
•         2 latas de leite de vaca
•         5 ovos
•         8 colheres de sopa de açúcar
•         1 lata de creme de leite
Calda de caramelo:
•         1 xícara de chá de açúcar
•         1/2 de água fervendo
Calda de chocolate:
•         4 colheres de sopa de chocolate em pó
•         6 colheres de sopa de água

Modo de preparo:

1.Coloque em uma panela o leite condensado, o leite de vaca, as gemas e leve ao fogo mexendo sempre até virar um creme
2. Resfriar e reservar
3.A parte, bater as 5 claras em neve, acrescentar o açúcar e o creme de leite
4.Juntar os dois cremes

Calda de caramelo

1.Numa frigideira funda derreter o açúcar, em seguida acrescentar a água mexendo bem

Calda de chocolate

1.Misturar os ingrediente e levar ao fogo até ferver e ficar um caldo mais grosso
2. Esfrie e reserve

Finalizando

1.Forre o fundo de uma forma de pudim com a calda caramelada e coloque no freezer para congelar por aproximadamente 2 horas
2.Sobre a calda caramelada congelada, colocar a calda de chocolate e levar novamente ao freezer para congelar por aproximadamente 2 horas
3.Coloque a mistura dos cremes na forma sobre as caldas congeladas
4.Retornar a forma ao freezer para congelar o creme, por aproximadamente 24 horas
5.Desenforme na hora de servir, colocando no fundo da forma um pano úmido quente ou levando diretamente a boca do fogão, somente para desgrudar a calda do fundo

Informações Adicionais

1.Podendo também colocar castanha ou nozes ou uva passa, misturando ao creme também fica uma delicia!!!.

(Matéria: Alice Lennon McCartney)


BRUXARIA


AMULETO DA SORTE





Faça um saquinho vermelho e, dentro dele, coloque três dentes pequenos de alho e duas folhinhas de louro. 
Junte um papel branco com o nome de seu santo de devoção e outro com sua oração preferida; também coloque seu nome completo escrito nele. 
Jogue três pitadas de sal e feche o saquinho. 
Para costurá-lo, utilize também linha vermelha. 
Depois é sé carregá-lo sempre com você.

(Matéria: Alice Lennon McCartney)


************************************************************************************************************

Na próxima edição traremos moda masculina e outras mais.
Enviem MP à Mel Jones McCartney, com reportagens interessantes de receitas, poesias, moda, curiosidades e outras que queira. Publicaremos no PD com direito a sua foto e créditos em sua reportagem.